Back to event listing
image of someone vaping

Fumando e vaporizando nas Américas: Considerações sobre Prevenção e Políticas Públicas [Webinar in Portuguese]

2:00pm - May 13, 2021 thru 3:30pm - May 13, 2021 | Timezone: US/Eastern
Collaborating TTC: National Hispanic & Latino PTTC
Registration Deadline: May 13, 2021
Need more information?
Contact us at priscila@nlbha.org

Este webinar oferecerá uma visão geral das políticas dos Estados Unidos da América e dos padrões de uso de substâncias pelos jovens e como elas afetam os jovens de ascendência latina/hispânica.

Este treinamento também trará sugestões baseadas em evidências para professores, pais e líderes da comunidade sobre como ajudar a prevenir o início precoce dessas drogas.


Biogafia:

Beatriz Carlini

Dra. Beatriz Carlini, PhD, MPH (Bia) é pesquisadora cientista do Instituto de Adição, Drogas e Álcool e Drogas da Universidade de Washington (ADAI) e Professora Associada Afiliada da Escola de Saúde Pública do Departamento de Serviços de Saúde.

Em sua carreira de pesquisa, Dr. Carlini tem se dedicado a compreender o impacto na saúde pública de substâncias psicoativas legais, como álcool, inalantes, tabaco e, mais recentemente, cannabis. Desde 2016, Dra. Carlini lidera a Pesquisa e Educação sobre Cannabis da ADAI, incluindo a coordenação de colaboração com outros pesquisadores de cannabis na Universidade de Washington, atuando como Presidente do Programa de Simpósio de Pesquisa de Cannabis da Universidade de Washington e agindo como ponto de conexão entre legisladores no estado e pesquisadores de outras universidades .

Em 2019, ela foi nomeada Diretora do Programa de Estudos sobre Tabaco na Escola de Saúde Pública da Universidade de Washington, onde também leciona Disparidades de Saúde e Justiça Social relacionadas ao Tabaco.

Como uma imigrante de primeira geração e cidadã americana nascida no exterior, Dr. Carlini está especialmente interessada no impacto da cannabis e do uso do tabaco na perpetuação das disparidades sociais e de saúde. Dr. Carlini tem paixão por promover a inclusão social, desafiar estereótipos e combater o estigma. Ela aplica uma lente de equidade em seu trabalho como pesquisadora e educadora.